quarta-feira, 15 de junho de 2011

Aprovado

Defesa de mestrado na última sexta-feira. Aprovado. Antes, o nervosismo. Agora, a reflexão. Agradeço a todos que lá estavam, esposa, família, amigos, professores, colegas... Principalmente a meu orientador, Clóvis Massa, e aos professores da banca: Mirna Spritzer, Luciana Prass e Ernani Maletta. O diálogo sobre trilha sonora teatral é amplo, várias sugestões aparecem em uma conversação... Todavia, é necessário encerrar a dissertação, o que é difícil. Sei que em poucos meses, depois da pesquisa finalizada, olharei para as páginas impressas com vontade de alterar algumas coisas... A vida passa, nosso conhecimento é dinâmico, não há uma verdade crua e instaurada. Existem verdades, impressões, experiências. No momento, as conclusões da pesquisa realizada apontam para tal lado... E assim, no ano de 2011, junto com todos os colaboradores espero ter fomentado o debate. Creio que, em geral, os artistas teatrais poderiam buscar mais relações dentro do discurso sonoro. Neste viés, estamos abertos a troca de experiências. Em breve a dissertação estará disponível, sua versão final. Fica o desejo de que a mesma não fique parada em uma biblioteca. A trilha sonora teatral em pauta. Agradeço, mais uma vez, aos entrevistados que participaram da pesquisa, criadores de trilha sonora no teatro que trabalham na cena gaúcha: Adolfo Almeida Jr., Álvaro Rosacosta, Arthur de Faria, Flávio Oliveira, Gustavo Finkler, Johann Alex de Souza, Nico Nicolaiewsky e Rafael Ferrari.



Em alguns meses, disponibilizo neste blog o link para a dissertação.